Pular para o conteúdo principal

Como Uma Brisa Suave

Brisa Suave...


Já era 5h da tarde e eu estivera bem cansada. Até porque as longas horas de caminhada pela rua me deixara exausta. 

Só não mais pelo vislumbre a qual meus olhos contemplara ao meu redor da cidade que estou morando. Enfim, sentei-me. 

Fui atraída pela imensa água e beleza do Porto. Para minha sorte, moro pertinho daqueles grandes e pequenos navios mercantis e barcos que se deslocam todos os dias de um lugar ao outro. Deus me presenteara, certamente!

E ali. Em meio ao cansaço. Passei a refletir. Por minha vida. Por pessoas que amo. Pelo que fazer diante dos problemas e obstáculos a que estou (estivera) enfrentando...

Fui misteriosamente agraciada com uma brisa suave pelo meu rosto. E fiquei ali por muitas horas. No silêncio. Ouvindo o som das águas calmas. Ouvindo o murmúrio da brisa que me envolvera. 

E, então, passei a conversar com Jesus em pensamento. Em agradecer a Deus por me amar tanto me concedendo aquele momento tão especial em sua presença. A brisa suave. Porque é justamente nessa brisa suave que o encontramos. É onde Ele está!

Talvez, ao contar esse fato tu lembres do caso de Elias, o profeta de Deus. Ele também já estivera cansado, exausto das batalhas, dificuldades, de estar fugindo de seus adversários sendo constantemente perseguido por eles e, em meio ao desespero, pedira a morte. Ele já não aguentara mais tantas pressões. Suas forças, acabara!

E Deus, muito carinhoso e paciente, fala com ele. Manda-o para o monte avisando que a sua presença iria passar. 

Assim, veio um vento fortíssimo, mas Deus ali não estivera; em seguida, um terremoto, e ali também Deus não estivera. Após isso, um fogo, mas novamente, Deus não estivera no fogo. 

E, finalmente, veio o murmúrio de uma brisa suave, e ali Deus realmente estivera e se revelara a Elias. Sua presença passara. Elias ao perceber cobriu o rosto e ficou à entrada da caverna. (1 Reis 19). 

Deus, perguntou a ele: "O que estás fazendo aqui, Elias?"

E, da mesma forma, Deus me fez (faz) essa pergunta: O que estás fazendo aí? 

Com essa cabeça baixa, com esse desânimo que te assola, com esse medo bobo, com esse cansaço da vida, com essa angústia como se não houvesse mais força, mais nada a fazer. 

Deus, com certeza, é conosco! Nós vencemos as batalhas pelo nome do Senhor, e não na nossa força! E Deus nos instiga a levantar e ir! Não parar!

Vejo a presença de Deus nesse murmúrio da brisa suave, e não nos barulhos, nas tempestades, revoltas, assolações, confusões. 

Nós o encontramos nessa brisa suave. Na calmaria e silêncio de nossa alma. Quanto tempo faz que não o escutas?

Que possamos buscar a Jesus em meio ao murmúrio de uma brisa suave, pois é nesse lugar que a Sua presença está. É nessa intimidade de abrir o coração à Ele que mais Ele se revela a nós. Busquemos a Sua presença para ouvir o que tens a nos falar.

Pois assim seremos fortalecidos e poderemos prosseguir a nossa jornada com mais ânimo e entusiasmo! Revigorados na alma e impelidos a lutar, certamente, teremos a vitória! Deus nos dará essa vitória! Busque-O!

"Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias?"
- 1 Reis 19:13

"O poder infinito de Deus não está na tempestade, mas na brisa"
- Rabindranath Tagore
(Poeta indiano, romancista e dramaturgo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d