Depois de tanto tempo...



Já se passaram mais de 1 ano que fiquei sem escrever nesse blog (aliás, o primogênito...rs). Tantas coisas me aconteceram, tantas experiências maravilhosas que Deus tem me feito viver. E aqui irei compartilhar com todos vocês! : )

Hoje decidi retornar com um novo design e uma nova linguagem. Já era um desejo antigo trazer mudanças, mas...sabe como é? rsrsrs

Às vezes, precisamos dar um tempo no que estávamos acostumados a fazer para que Deus renove a nossa mente e nos traga algo novo. A vida é cheia de mudanças..rs

E...por falar em mudanças...srrs

Resumo do meu 1 ano...


Atualmente, estou morando em Blumenau, no estado de Santa Catarina desde 10/2016. Vim de Curitiba/PR (minha irmã mora lá) e estava em oração por uma cidade catarinense (porque era por essas bandas que queria me aventurar de novo..ops...morar..rsrs).

Olhei no mapa, avaliei os preços dos aluguéis e bahhh...rsrs...achei esse pequeno vilarejo...Minha ideia era passar 1 mês AQUI e, caso não gostasse, viajaria para outra cidade. No entanto, já se passaram 8 meses e estou bem feliz e satisfeita! Blumenau me encantouuuuuu!

Apesar da cidade ser bem charmosa, o que me fez permanecer nesse lugar foi o Senhor Jesus. Quando pisei o pé na PIB Blumenau, Deus falou claramente: É AQUI!!!!

Senti uma paz tremenda em meu espírito e hoje entendi o propósito pelo qual me fez parar aqui. Deus tem realizado muitos feitos em minha vida, sou bem grata de cumprir a Sua vontade - pela fé!

Como diz em 2 Tessalonicenses 1:11:

"Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé"

Estou servindo no ministério Rede Kids, o qual amo de paixãoooo...e engajada em uma célula que também tem me feito crescer e ser edificada! Glória a Deus! Ahh, também emagreci 6kg...tinha engordado bastante...a meta é 10kg e estou confiante que vou conseguir!

"Só Deus e alguns gênios raros continuam a avançar pelo campo da novidade"
- Denis Diderot

Lições que Deus tem me ensinado...

Bem...durante esse tempo longe desse blog...criei outros blogs...kkkk...agora, estou com 5 e só me falta tempo para dar conta porque inspiração tenho bastante...srrsrs

Algumas das lições que Deus me ensinou depois de tanto tempo sem postar aqui...


  • Que um passo de fé em Cristo pode nos levar a uma dimensão muito maior, abrangente, acerca do propósito de Deus em nossa vida. (quando sai de Curitiba para uma cidade desconhecida).


  • Recursos, dinheiro, planos, nada supera quando há uma decisão de seguir a voz de Deus. Ele nos chama a obedecer, apenas. As demais coisas, Ele providencia.


  • Enquanto estivermos abitolados no que sempre fazemos, não experimentaremos o "novo"de Deus. Ele quer fazer coisas novas em nossa vida. 


  • Batalhas sempre estão em nós, e não lá fora. Quando vencemos as batalhas interiores, vencemos tudo que possa vir do exterior. E Deus é quem batalha por nós enquanto vencemos o nosso medo.


  • Para uma nova cultura, Deus nos ensina a lidar com amor porque somos diferentes para ser ensinados e tratados. Também para que o outro conheça o diferente (aqui a cultura é alemã, bem fechada e sem muita amizade, confiança. Já no norte, o povo é bem aberto, alegre, brincalhão).


  • Que devemos deixar, permitir que Deus ministre e faça as mudanças que tem que ser feitas. 
  • Aprender a aceitar tudo que nos ocorre (mesmo não gostando e ficando desconfortável)  porque para tudo tem um propósito e Deus está no controle de todas as coisas!


Bem, há mais lições...deixarei para detalhar nos próximos posts! 

E com você? Também passou por mudanças? Experimentou o "novo" de Deus nesse tempo?

Comente o que achou desse post depois de um longo período. Se desejar, comente sobre o que Deus tem feito você aprender! Certamente, há um "novo" que Ele manifestou ao seu coração!

Até mais...
*** Drikinha ***

"Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas!" E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança". 
- Apocalipse 21:5


"O que há de melhor numa coisa nova é aquilo que satisfaz um desejo antigo"
- Paul Valéry
(Filósofo, escritor e poeta francês)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas