Projetos De Vida Que Se Atrasam


Projetos de vida que se atrasam


Enquanto estamos reclamando da situação ao nosso redor por conta da crise econômica no Brasil há pessoas lutando por seus projetos e trabalhando duro para alcançar.

Entendo que vivemos em uma situação complicada, crises financeiras e até me causa certo desespero de ouvir as notícias que não são as melhores. Se você não sente isso, você está com sérios problemas.

"O primeiro passo rumo ao sucesso é dado quando 
você se recusa a ser um refém do ambiente em que se encontra"
– Mark Caine

O que mais me espanta não são as informações desastrosas, e sim as pessoas que se colocam como vítimas quando poderiam estar exercitando uma parte do cérebro que te estimula a sair da zona de conforto, comodismo, a criatividade, o assumir riscos, exterminar o medo e ter coragem.

É lamentável estar cercada de pessoas que para tudo na vida soltam "mimimis". Reclamar da vida não irá mudá-la. A autopiedade é destrutiva e me cansa também ter que conviver com esse tipo de comportamento. Não dá para ficar muito tempo, então, me afasto! 

Porque muitos dos nossos projetos atrasam?


Acredito que muitos dos nossos projetos se atrasam por conta das reclamações que fazemos em vez de ir à busca daquilo que sonhamos. Gosto de dizer a palavra sonhos porque sem eles eu não existiria aqui, não fazia sentido acordar, trabalhar, estudar etc. 

Deus me deu muitos sonhos que com a graça dEle tenho me dedicado a conquistar. E você também pode pedir a sua ajuda. Ele não te negará. Precisamos sonhar! É isso que nos falta!

"Se você quer uma mudança permanente, pare de focar no tamanho 
de seus problemas e comece a focar no seu tamanho!" 
– T. Harv Eker

O mais cruel que tenho a afirmar é que, além dos projetos atrasarem por conta dessas reclamações que fazemos todos os dias, é que a nossa vida vai no mesmo "bolo", seguindo a mesma direção..hehehe

Isso me deixa inconformada! Porque minha vida está se atrasando. Todo dia. Um dia que não faço algo por meus projetos, é mais um dia distante dos meus sonhos e isso me mata! ehehhe

Como vencer os projetos de vida que se atrasam?


Temos que reverter a situação contrária. É como nadar contra a correnteza nos exigindo força redobrada, investimento extra e dedicação total! Vou colocar aqui o que tenho feito diariamente para que você também possa se inspirar, fazer o mesmo e mudar a forma como tem agido!

1 - Peça de Deus a direção e, principalmente, força!



Esse é o momento de maior força que devemos atribuir ao nosso dia a dia. E vejo que somente Deus pode nos ajudar para que fiquemos firmes, sem nos abalarmos com os acontecimentos. 

  • MINHA ATITUDE: Pela manhã, faço uma oração a Deus em meu caderno de anotações, leio a bíblia e medito em um livreto que tem mensagem diária com algumas reflexões. É chamado de Pão Diário e tem me ajudado bastante.

2 - Trace metas que você tem que fazer para o dia seguinte



Não tem jeito! Se você não anotar o que precisa fazer, você acaba deixando para depois. Listar essas metas todo dia vai te forçar a executá-las. É como um mapa onde você vai seguindo até chegar ao destino. O mais incrível é que quando você vai conseguindo, a motivação surge como uma luva! ehehh

  • MINHA ATITUDE: No dia anterior, anoto o que precisarei fazer para o dia seguinte. Coloco tudo o que vem à minha mente e que me compete a fazer. Desde ir ao supermercado, pegar água, ir caminhar, ler a bíblia, textos a escrever, ligações, enfim. Tudo bem minucioso. E à medida que vou executando, vou ticando o que já fiz. O que não fiz, deixo pra fazer no dia seguinte. Isso tem criado resistência em mim e me forçado a sair da estagnação. 

3 - Exercite a concentração

Tenho um problema sério que me atrasa diariamente. É a falta de me concentrar naquilo que tenho começado a fazer. Sempre me distraio. Isso é um dos males de nossa sociedade, pois tudo nos tira o foco, se deixarmos, vira hábito. Então, concentração é exercício. Não vem naturalmente. Você precisa se forçar a se concentrar na meta que está disposto a concluir.

  • MINHA ATITUDE: Converso comigo o tempo todo. Quando algo já está me distraindo, falo a mim mesma para voltar à meta, ao foco. E isso é cada dia, a cada momento! ehhehe

4 - Evite pensar demasiado - Fale menos = Faça mais!!!

É nessa ordem, gente! É fato! Quem pensa muito, passa muito tempo a pensar, quem mais fala, menos faz! É o que menos produz. É incrível como isso nos pega e acabamos por permitir que os nossos dias sejam preenchidos com esse pensamento. Certamente, não haverá mudança, muito menos, resultados.

  • MINHA ATITUDE: Tenho feito mais! Quando me pego pensando demais, tomo atitude antes mesmo disso me bloquear. É na mente que deve ser exercitada. Outra coisa é delimitando o horário para a meta ser executada. Mesmo que ultrapasse alguns minutos, isso tem feito grande diferença na execução e conclusão.

"Fique contente em agir. Deixe a fala para os outros" 
– Baltasar Gracián

5 - Seja estratégico!

Seus projetos não devem ser apenas projetos lançados sem uma estratégia. É preciso criar uma estratégia que te dê resultado. Como? Não sei...ehhe...você precisa buscar dentro do seu segmento de mercado. Faça testes. Mude a direção quando for preciso. Seja estratégico em cada meta que traçar, em cada objetivo, em cada projeto!

  • MINHA ATITUDE: Faço constantemente perguntas a mim mesma: - Que estratégia poderei aplicar nesses projetos? Fazer perguntas tem fundamento neurológico e a ciência já confirma como o cérebro vai atrás de respostas, sem você ao menos perceber. É incrível o poder das perguntas porque te faz pensar, teus neurônios trabalham a teu favor. Também tenho lido bastante sobre algumas estratégias e buscado ferramentas na internet. Pesquisar é essencial. 

Bem, é isso! Espero que essa leitura tenha sido útil para sua vida e vamos que vamos! Se quiser, deixe seu comentário com algo que acha relevante. Compartilhe também com seus amigos, se assim desejar! Obrigada a todos! : )

"Quem não é incentivado a trabalhar, empobrece; quem trabalha duro, enriquece"

"O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia" 
(Escritor americano de auto-ajuda)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas