O Que Aconteceu Ficou Para Trás




O Que Aconteceu Ficou Para Trás


Já iniciamos um novo ano. Queremos que 2016 seja o melhor para a nossa vida mediante o aprendizado que adquirimos no ano de 2015. 


E uma de nossas metas deverá ser não cometer os mesmos erros do passado. Esperamos que se concretize nos esforçando para assim ocorrer...rsrsr

Certamente, se tu és como eu já fizestes uma "autoavaliação" ao que foi bom ou ruim de 2015, as coisas que aconteceram as quais te fizeram chorar, se alegrar, emocionar, quebrar a cara, enfim, isso é viver...cair e levantar!  

"Assim como a água reflete o rosto, 
o coração revela quem somos nós!"

Assim, daremos por encerrado acontecimentos e pessoas que apenas ficarão em nossa memória ou como aprendizado, o que levaremos para a vida inteira como terna e carinhosa lembrança. Nenhum acontecimento ou ninguém surge em nosso caminho por acaso. Pode ter certeza!

Desse modo, se tu me definires ou um outro alguém com base ao que fui há um ano, desculpe-me, mas estás equivocado. Não é prudente considerar o que alguém foi tempos atrás. 

Somos seres que nos permitimos mudar para o curso de quem nós optamos por nos tornar. Se és quem és hoje, certamente, é por tua própria escolha e não o que aconteceu contigo. 

Esse poder a ti  e a mim pertence!

Embora sejamos influenciados pelas ocorrências do passado, esse mesmo passado não tem poder para nos definir hoje e muito menos nos impedirá de ser (no futuro) quem desejamos ser!

É por essa razão que Jesus nos ensina que o "agora" é o tempo de mudarmos para uma vida mais abundante e plena! Ele nos ouve! E isso se dá a qualquer momento de nossa vida. Dependerá de nossa disposição em permitir que Ele nos transforme para a pessoa que Ele deseja

"Porquanto diz o Senhor: “Eu te ouvi no tempo oportuno e te socorri no dia da salvação” 
Com certeza vos afirmo que esse é o momento propício, agora é o dia da salvação!"

Então, é importante frisar que as coisas que já me aconteceram não definem quem "eu sou". Da mesma forma, não te define e nem define ninguém. 

Sejamos aquilo que queremos nos tornar levando a decisão e o fazer por onde a cada dia! Eliminando o velho homem para que o novo possa surgir. Não sou mais aquela Adriana de ontem, certamente. 

E muito menos a de hoje, e sim a escolha de quem opto por me tornar. Por isso, me pergunto e a ti também: Quais estão sendo as tuas opções? O que tem feito ou o que tem te impedido de se tornar quem queres ser? 

"Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

"Eu não sou o que aconteceu comigo, eu sou o que opto por me tornar" 
(Psiquiatra, médico, pensador e psicoterapeuta suíço)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas