Comece Pelo Começo!


Comece pelo começo!


Parece tão óbvio e engraçado podermos afirmar que o primeiro passo a se começar algo é pelo COMEÇO!

Digo isso porque em vários empreendimentos que me dispus a iniciar dava normalmente um jeito de burlar as etapas por pensar que seria bobagem passar pelo processo tão complicado e demorado. Principalmente, em questões de trabalho!

Porque não pular uma etapa para ser mais rápida? Pensava, eu!

E, assim, quando chegava mais adiante sentia aquela ilusão de que as coisas estavam fluindo, eu estava crescendo, meus projetos estavam se desenvolvendo. Pura bobagem! Estava, na verdade, me atrasando!

Burlar a etapa nos dá essa sensação de vitória, mas isso é um falso pensar! Não obtemos resultados satisfatórios, consistentes e muito menos, benéficos. 

O caminho mais estreito, apertado, difícil é justamente o CORRETO! O que avançamos, de fato!

"Em todo trabalho dedicado há proveito; 
meras palavras, contudo, conduzem à pobreza"
- Provérbios 14:23

Apesar de não enxergarmos a olho nu os resultados de nossa luta, esforço, trabalho, pouco a pouco, superação, é esse caminho de dificuldade, labuta que alcançaremos os nossos sonhos. 

Os atalhos não nos dá o sucesso que ansiamos e queremos, apesar de serem bastante atraentes, convidativos. 

Jesus nos ensina isso muito bem quando cita que a porta é estreita e apertado o caminho que conduz a vida, mas larga e ampla o que leva à perdição! (Mateus 7: 13 - 14)

"Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram"
- Mateus 7:14

Assim, aprendi e aprendo todos os dias que devo me sujeitar a começar pelo começo, sem pular qualquer etapa do processo para que eu possa obter êxito e satisfação interior. Tirar a preguiça e arregaçar as mangas!

Muitas vezes, o começo que você pensa ser o começo não é. Ele pode estar mais adiante. E ao burlar a etapa tu podes justamente estar no começo real do seu projeto, por isso, avance cada etapa e não pule. 

Um dos exemplos que posso citar em começar pelo começo é o ato de ler instruções antes iniciar qualquer atividade. Podemos cometer erros desnecessários se nos dispormos a ler a instrução do começo ao fim...rsrsrs

Como cristãos e cristãs sabemos que um casamento abençoado por Deus ocorre de não sermos apressados fazendo sexo com o companheiro antes de casar. 

Isso é burlar uma etapa de intimidade por demais importante: a união espiritual, emocional e física do casal. Ninguém vive somente de sexo! Há centenas de fatores que fazem com que um casamento conte com a benção de Jesus!

Outra situação é o nosso crescimento pessoal. Uma criança já quer viver como adulta, ou seja, pular etapa porque pensa não ser mais uma menininha ou um menininho. Isso a prejudicará no futuro! Cada etapa na sua fase, cada ponto no seu lugar!

E assim poderíamos relatar inúmeros casos e situações em que burlamos para chegar mais rápido, escolhemos os atalhos para que nada seja demorado tendo consequências ruins e que nos atrasam como indivíduos impedindo-nos de nos tornamos nobres e cheios de grandeza!

Que peçamos de Jesus para que comecemos pelo começo. É mais honrável e contaremos com a benção de Deus, pois o que Ele abençoa, abençoado será!

Nós não precisamos burlar absolutamente nada e muito menos seguir atalhos em nossa vida!

“Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre"

"Vou começar pelo começo. Apesar de grosseiro, o começo não é onde você pensa que é.." 
(Romancista britânica. É autora best-seller do New York Times).

Postar um comentário

Postagens mais visitadas