Feliz 2016!




Feliz 2016!


Daqui a algumas horas celebraremos o novo ano que se inicia dando continuidade a um viver com mais harmonia levando consigo todo o aprendizado que adquirimos ao longo do que passou.


Mesmo que pensemos existir uma divisória de épocas, datas, mas isso é apenas um marco para nos fazer refletir que somos tão limitados ao tempo. Na verdade, escravos a ele, se permitirmos que assim o seja.

Vejo a existência do tempo projetada por nós bem aqui dentro. Apesar dos ponteiros do relógio nos fazer apressar com aquilo que estamos desejosos de adquirir, mas quem realmente irá fazer tudo acontecer na vida, de fato, sou eu...és tu!

"Tudo o que temos que decidir é o que
fazer com o tempo que nos é dado"
- JRR Tolkien

Quem faz existir o tempo somos nós. Traçamos o nosso caminho como bem aprouver e somos responsáveis tanto pelas vitórias quanto os fracassos, acertos e erros, saber lidar com a bonança e tempestade, enfim, nós que fazemos o tempo existir

Sendo assim, uns são mais sábios, outros nem tanto no bom uso do tempo. Uma vez que se foi, nunca mais volta. Que tenhamos essa consciência daqui por diante.

O importante é que nos próximos dias teremos o tempo a se gastar, usar, fazendo bom uso dele. Fazer valer cada minuto como um marco em nossa vida para ser lembrado com emoção e felicidade no futuro.

O ano de 2016 só será significativo e memorável se fizeres algo por ele, fazendo escolhas mais ponderadas e prudentes, sábias. 

"Quando você escolhe o caminho,
você escolhe o destino."
- Glenn Beck

Dando-se em conhecer intimamente a Jesus e querer mais dEle na vida é uma das minhas metas, além do aperfeiçoamento de meu caráter e dignidade. 

Precisamos convidá-lo a fazer parte de nosso dia a dia para que tudo vá bem e Ele prospere estando conosco em todos os nossos passos. Seu amor é imensurável! Transforma o nosso ser por inteiro e nos impele a buscá-lo sempre.

Meu desejo para 2016 é que possamos chamar Jesus para o nosso convívio familiar e relacional, que tome a direção de nossos projetos, sonhos que tanto ansiamos e venhamos a amá-lo com todo o nosso ser e intensidade, profundidade. Sem traçar condições para isso.

"Consagra ao SENHOR todas as tuas obras
 e os teus planos serão bem-sucedidos"
- Provérbios 16:3

Que em nosso trabalho possamos pedir que Ele se faça presente dando-nos força e capacitação contínua para executarmos com excelência e qualidade cada tarefa.

Que nos relacionemos visando o bem estar do outro e não a si mesmo. Que façamos ao outro aquilo que gostaríamos que fizesse conosco e que pratiquemos o bem, inclusive, a quem não merece, a quem nos magoou ou aquele que agiu na maldade conosco.

Sinceramente, que 2016 sejamos mais livres, mais libertos por tudo que nos aprisiona impedindo-nos de amar e de viver em plenitude. Jesus quer nos dar uma vida abundante! (João 10:10).

Que a oração a Jesus seja continuamente neste novo ano e a prática da palavra possa resplandecer em nós a Sua glória e seu eterno amor em cada atitude de nosso viver. Se nós nos permitirmos mudar, tudo a nossa volta irá mudar!

Desejo a todos um Feliz 2016!


"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo!"

"A função da oração não é para influenciar a Deus, mas em mudar a natureza de quem ora"

(Teólogo e filósofo dinamarquês, poeta, escritor e crítico social)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas