Sobre O Passado...




             

Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável. 

Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele.

Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém. 

Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais. 

Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lembranças e não o desejo de que volte! 

Temos a tendência de querer que o passado volte quando este foi prazeroso e cheio de encanto. Ficamos por horas reclamando do hoje e remoendo um passado que se foi. 

Lá em Eclesiastes 7:10 diz assim: "Não murmures: “Por que os dias do passado foram tão melhores do que os dias de hoje?” Porquanto não é inteligente levantar esse tipo de questionamento"

Portanto, que tu não deixes que o passado o condene mais. Aceite ele do jeito que foi e pronto. Tire as lições necessárias. Siga em frente. Não permita que ele o aprisione - largue-o! 

Deus leva tudo para o mar do esquecimento. Hoje é o novo dia. Hoje é o dia para se viver com consciência limpa e boa. 

Converse com Jesus em oração e peça que tire esse peso desnecessário que o passado faz com que tenhamos quando ainda o seguramos em nosso interior! 

Deus os abençoe!

"O que já fiz não me interessa. Só penso no que ainda não fiz"
- Pablo Picasso
(Pintor espanhol, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas