Pular para o conteúdo principal

Desapegos: Este é o melhor momento!!






Existem alguns momentos de nossa vida que somos desafiados a nos desapegar de algo ou de alguém. Sei muito bem que isso não é nada fácil, pois tenho coisas e pessoas em minha vida que gostaria de nunca largar. 

No entanto, quanto mais pensarmos ter algo ou alguém em nosso poder, isso nos é tirado. A realidade é que nada possuímos nesse mundo. Tudo que nos é dado pertence a Deus. É dEle! Nós apenas desfrutamos considerando como uma oportunidade de viver maravilhas e o privilégio de tê-las conosco.

"O amor é a única libertação do apego. 
Quando você ama tudo, não está preso a nada"
- Osho

Nós jamais podemos presumir que temos controle sobre as situações, bens materiais, sentimentos de uma pessoa, enfim, qualquer outra coisa, pois Deus nos mostra que não há nada que podemos manter em nossas mãos - presos! 

Há circunstâncias que nós não temos poder de fazer nada! Um dia, temos tudo; no outro, nada temos! A vida nos surpreende de maneira muito sutil. É Deus nos ensinando que nada há em nosso poder,não há nada que possamos controlar.

Nesses últimos tempos, Jesus tem me ensinado a importância do desapego. Tenho me desprendido, aos poucos, de coisas e pessoas pelos quais quero manter em meu poder e controle. Enquanto as mantinha comigo, eu era a que mais sofria e me angustiava. 

E com isso, Jesus me ensina um princípio tão valioso: o de deixar em suas mãos de amor o que eu não posso controlar. Como, por exemplo, o comportamento das pessoas ou uma situação que gostaria fortemente que se resolvesse.

Porque é tão difícil o desapego? Às vezes, me pergunto! Talvez, seja pelo fato do grau de apego que continuamente adquirimos com essa certa pessoa ou com algo que passamos muito tempo usando. O apego é tão bom e gostoso que sentimos dificuldade em deixá-lo ir embora.

Gostaria de deixar claro que só por causa do desapego, nós devemos a partir de hoje evitar nos envolver com alguém ou de se apegar a algo. Não é isso! 

"Viva no mundo, mas não seja do mundo. Viva no mundo, 
mas não permita que o mundo viva dentro de você"
- Osho

A diferença será no modo como você vai lidar quando Deus, por algum motivo e propósito, tirar algo ou alguém de sua vida. Você precisa estar livre para deixar ir. Não sofra querendo prender certas coisas ou pessoas. Deixe ir! Desprenda-se e viva!

Sendo assim, aprendemos que a nossa primeira decisão é entregar esse alguém ou essa coisa que tanto queremos segurar para o Senhor. Ele é o que controla todas as situações, pessoas, ao nosso redor. O mundo todo está em seu poder e sob a sua orientação e soberania.

Também escrevi outro post que trata de nós estarmos no mundo, mas não sermos do mundo. De usarmos coisas, sem nos apropriarmos delas. Leia Viva como se nada tivesse e seja impactado com essa reflexão. Permita ser ensinado pelo Senhor!

"Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, 
o mundo e os que nele habitam" 
- Salmos 24: 1 

Por isso, desapegue-se! Mantenha a sua vida leve e livre. Aprecie as pessoas, usufrua das coisas, apegue-se conscientemente curtindo os momentos, mas tenha em mente que também isso tudo pode ser levado facilmente e rapidamente. E, quando essa hora chegar, você possa se desprender sem tanta dificuldade.  

O que você ainda tem insistido em segurar? Entregue para Deus! 

Comentários

Anônimo disse…
Este texto reflecte tanto o que estou a passar. A vontade de me desapegar, mas há sempre algo que se põe no meu caminho!

Obrigada pela visita ao meu blog. Fiquei muito contente e já estou seguindo o seu!
Continue com esta escrita lindaaaa +.+

Beijinho grandeee da Cláudia,
Diário da História das Coisas
http://4eversimplewords.blogspot.pt/
Unknown disse…
É verdade Lau, o desapego parece-nos que é tão difícil, mas depois, Deus nos conforta com sua ajuda, peça-o! Precisamos nos desapegar sempre de algo que não nos faz bem para que prossigamos para o melhor! Obrigada pela visita!
bjos.... :)

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Passado...

              Todos nós temos um passado que nos faz lembrar de situações ou algo não muito agradável.  Se pudéssemos ter uma nova chance a cada atitude que tivemos, certamente, cada um aqui estaria disposto em ter feito algo diferente ou ter agido de forma mais amorosa. Sempre nos arrependemos de ter agido sem pensar em meio a emoções à flor da pele. Deus nos ensina que o passado serve apenas para tirarmos lições a fim de não cometermos os mesmos erros. Devemos extrair ensinamentos que nos faça mudar algo que não foi bom e que prejudicou alguém.  Jesus em um momento da bíblia diz à mulher adúltera após muitos a terem acusado de seu pecado (passado): "Vá e não peques mais" (João 8:11). Sendo assim, Ele não nos condena, mas adverte que devemos seguir a vida, abandonar o erro e não pecar mais.  Também não devemos centralizar a nossa mente em algo que foi maravilhoso, mas que já passou e que restaram apenas bons momentos. Que fique somente as eternas lemb

Dê A Cada Um O Teu Ouvido

Desde tenra idade nunca fui de falar muito entre minhas colegas da escola e isso foi sendo vivenciado durante toda a minha trajetória de vida, inclusive, a atual! Às vezes, essa atitude me deixava desconfortável, pois ao meu redor era cercada por meninas que falavam pelos cotovelos e se expressavam de forma extrovertida. Eu, como sempre, no meu canto quieta e calada. Então, passava a maior parte do meu tempo - observando as pessoas! Seus modos, falares, gestos e tinha uma vontade enorme de copiá-las! Isso, de certa forma, me incomodava ao extremo. "Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas jamais ouve" - Ernest Hemingway Hoje, aos 32 anos, vejo que foi a melhor atitude que tive, embora naquela época não pensasse da mesma forma que agora. Tenho em mim algo de muito valor - o ouvido bem disposto a ouvir! Apesar de dias atrás eu querer sempre me meter nos questionamentos, discussões sobre assuntos polêmicos, qu

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos Na vida de cada pessoa os momentos em que se está junto, reunindo seja na escola, em locais abertos, nas salas, em programações especiais é importantíssimo fazer com que essas horinhas sejam agradáveis e super divertidas. Por isso, as brincadeiras divertidas em grupo se tornam essenciais para essas ocasiões. Rir e se divertir alivia as tensões e traz à memória nossa época de criancice e as coisas até fluem melhor. Tenha em mãos 10 tipos de brincadeiras para grupos grandes e pequenos que você pode fazer. Haverá muita diversão, risos, conhecimento de cada um e uma aproximação maior para surgirem novas amizades. CASO VOCÊ ESTEJA SEM IDEIAS PARA DAR AULA INFANTIL EM SEU GRUPO ESCREVI UM E-BOOK COM 6 LIÇÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ! ENVIE O E-MAIL PARA DRIKA.CLUBINHO@GMAIL.COM E SOLICITE O SEU POR TEMPO LIMITADO!  APENAS R$ 10,00 E GANHE OUTRAS 10 NOVAS BRINCADEIRAS EM GRUPOS! 10 Brincadeiras Para Grupos Grandes e Pequenos

O Rotular De Pessoas...

Temos o mau hábito de rotular as pessoas ao nosso redor. Às vezes, é pela roupa, aparência, diplomas, status, beleza, feiura, miserabilidade, alto índice de inteligência, etc e tal! Pra piorar a situação do indivíduo, ele se apresenta a nós totalmente avesso do que é realmente e verdadeiramente, pois como uma mulher coerente e sensata, conheço o tal até onde me permite conhecer, sem me iludir com o "rótulo".  Muitas vezes, um ser rico, possuidor de muitos bens materiais não quer demonstrar tamanha riqueza financeira e por isso, esconde-se ou não permite que o outro o conheça totalmente. Sendo assim, é de direito dele. Óbvio! A verdade é que o conhecer do outro ocorre conforme o que ele nos apresenta e revela. Há muitas coisas que escondemos do outro e por isso, devemos evitar tais rótulos nas embalagens!  Integridade é o que sou comigo; honestidade é o que sou com o outro! Se o que o outro apresenta a nós é verdadeiro ou não, o problema é do caráter d